terça-feira, 25 de junho de 2013

TUDO CAMINHANDO....

Oi amigos,

Conforme prometido, retorno a este espaço para compartilhar com vocês outras imagens sobre o andamento da nossa obra.
Felizmente, tudo está ocorrendo conforme o previsto. A obra tem se encaminhado dentro do prazo, respeitando o cronograma e, até o presente, não tivemos qualquer problema.

O que não tem dado para segurar muito bem é a nossa ansiedade, principalmente agora que teremos que deixar nossa atual residência. É isso mesmo. Encontramos um comprador para a Casa Amarela e estamos de partida neste final de semana.

Já conseguimos um outro imóvel para alugar e lá permaneceremos por um curto período, assim espero, enquanto finalizamos nossa nova casa.

Sei que este será um período bem trash nas nossas vidas, especialmente pra mim que tanto odeio bagunça e desordem, em geral. Mas, estamos confiantes de que tudo isso passará logo e de que se deve a uma boa causa.

Na verdade, mais difícil do que morar entre caixas - isso porque eu não vou organizar ou mobiliar a casa alugada - será a despedida da Casa Amarela. Este que foi o nosso primeiro lar, onde iniciamos nossa vida de casados e onde construímos e realizamos muitos sonhos.... Tem também as agradáveis noites de vinho com os amigos no jardim que, certamente, deixarão muitas saudades.

Ai, já estou quase chorando : ( 

Mas, eu prometo preparar um post bem legal em homenagem à nossa casinha inesquecível.

Agora vamos às fotos:



Esta é a vista da frente da casa. Já dá para visualizar a entrada onde estará a porta com o pé-direito duplo e a garagem.



Aqui, agente vê o espaço para o vidro frontal que ficará diante da escada, logo no hall de entrada.



Nesta imagem, vemos a casa do quintal. Esse retângulo menor corresponde a uma parte da área de lazer, onde ficará a churrasqueira. Local em que receberemos os amigos para as farrinhas  : )
No outro quadrante serão as salas de jantar, living e home theater.

Como vocês podem perceber, nós exageramos na altura e profundidade do alicerce. É o medo dos furacões e terremotos que ocorrem por lá rsrsrs.... brincadeirinha!!!!!!! É que o pé-direito da nossa casa é muito alto e o nosso terreno apresenta um desnível acentuado. Tem também o medo das infiltrações. Vocês estão lembrados do nosso trauma, né?




Esta parte corresponde à frente da casa, onde ficará o jardim principal e onde se encontram a fossa e o sumidouro que, em seguida, serão soterrados.

Enfim, gente, esse é o estágio atual da nossa obra. Espero poder trazer, muito em breve, as imagens da nossa laje.

bjos, bjos...