sexta-feira, 3 de outubro de 2014

NOSSA ESCADA

Olá amiguinhos,

Hoje estou aqui para falar de um item fundamental da casa: a nossa escada.

Esta é a menina dos nossos olhos. Devo confessar!!!
Sempre sonhamos com uma escada monumental, daquelas que, além de exercerem a função de te levar de uma andar ao outro, proporcionasse ao ambiente um ar de sofisticação e elegância. Daquelas para serem olhadas e admiradas, que não passam despercebidas ; )

Desde o princípio idealizamos uma escada do tipo espinha de peixe, de alvenaria, com degraus em mármore, que tivesse um aspecto de leveza, apesar da robustez do concreto armado que lhe serviria de sustentação.
Ainda na fase de projeto, nosso arquiteto nos sugeriu que ela fosse feita em metal do tipo aço, pois só assim conseguiríamos o resultado esperado. Isso porque, exigíamos que os degraus fossem o mais fino possível.
Confesso que a ideia, a princípio, me pareceu meio estranha. Não aceitamos de imediato porque não conseguíamos visualizar como ficaria o resultado.
A partir de então, passei a pesquisar sobre o material. Percebi que a durabilidade era bastante elevada, que a exigência de manutenção era aceitável e que o custo não era tão mais caro que o de uma escada em concreto. Enfim, optamos pelo metal.

Começamos uma verdadeira batalha para encontrar aqui na nossa cidade uma empresa competente para executar o projeto. Essa, realmente, foi a parte mais difícil. A começar, pelos valores cobrados. Os orçamentos variaram entre R$ 6.000,00 a 20.000,00. Dá pra acreditar?
Depois, pela dificuldade de entendimento. A maioria dos profissionais com quem falamos não compreendiam o projeto ou não queriam executá-lo conforme desejávamos. Assim, não dava pra confiar : (

Felizmente, tivemos a sorte de encontrar o homem certo, depois de meses de busca. E posso dizer que se trata de um simples ferreiro, dono de uma pequena oficina no subúrbio da cidade. Esse cara foi sensacional. Desde a nossa primeira conversa, percebi que era o homem certo. Compreendeu o que queríamos sem, se quer, dá uma olhada no projeto.

Vejam se concordam comigo. Era ou não o cara certo?



Detalhe do degrau

Vista do piso superior

Primeiro lance/patamar

  
Vista externa
 
É claro que ainda não finalizamos. O guarda corpo ainda aguarda a instalação dos vidros, mas já a considero linda!!!

E vocês gostaram? Deixem aqui suas dúvidas e opiniões.

Beijos e até mais