terça-feira, 25 de junho de 2013

TUDO CAMINHANDO....

Oi amigos,

Conforme prometido, retorno a este espaço para compartilhar com vocês outras imagens sobre o andamento da nossa obra.
Felizmente, tudo está ocorrendo conforme o previsto. A obra tem se encaminhado dentro do prazo, respeitando o cronograma e, até o presente, não tivemos qualquer problema.

O que não tem dado para segurar muito bem é a nossa ansiedade, principalmente agora que teremos que deixar nossa atual residência. É isso mesmo. Encontramos um comprador para a Casa Amarela e estamos de partida neste final de semana.

Já conseguimos um outro imóvel para alugar e lá permaneceremos por um curto período, assim espero, enquanto finalizamos nossa nova casa.

Sei que este será um período bem trash nas nossas vidas, especialmente pra mim que tanto odeio bagunça e desordem, em geral. Mas, estamos confiantes de que tudo isso passará logo e de que se deve a uma boa causa.

Na verdade, mais difícil do que morar entre caixas - isso porque eu não vou organizar ou mobiliar a casa alugada - será a despedida da Casa Amarela. Este que foi o nosso primeiro lar, onde iniciamos nossa vida de casados e onde construímos e realizamos muitos sonhos.... Tem também as agradáveis noites de vinho com os amigos no jardim que, certamente, deixarão muitas saudades.

Ai, já estou quase chorando : ( 

Mas, eu prometo preparar um post bem legal em homenagem à nossa casinha inesquecível.

Agora vamos às fotos:



Esta é a vista da frente da casa. Já dá para visualizar a entrada onde estará a porta com o pé-direito duplo e a garagem.



Aqui, agente vê o espaço para o vidro frontal que ficará diante da escada, logo no hall de entrada.



Nesta imagem, vemos a casa do quintal. Esse retângulo menor corresponde a uma parte da área de lazer, onde ficará a churrasqueira. Local em que receberemos os amigos para as farrinhas  : )
No outro quadrante serão as salas de jantar, living e home theater.

Como vocês podem perceber, nós exageramos na altura e profundidade do alicerce. É o medo dos furacões e terremotos que ocorrem por lá rsrsrs.... brincadeirinha!!!!!!! É que o pé-direito da nossa casa é muito alto e o nosso terreno apresenta um desnível acentuado. Tem também o medo das infiltrações. Vocês estão lembrados do nosso trauma, né?




Esta parte corresponde à frente da casa, onde ficará o jardim principal e onde se encontram a fossa e o sumidouro que, em seguida, serão soterrados.

Enfim, gente, esse é o estágio atual da nossa obra. Espero poder trazer, muito em breve, as imagens da nossa laje.

bjos, bjos...

2 comentários:

  1. Oi Day!
    Com certeza vai recompensar essa temporada que irão passar entre caixas, rsrs... também já estou sentindo saudades do meu apê, que se Deus quiser, quero abandoná-lo dentro de alguns dias para inaugurar minha casinha nova!!
    Coisa boa quando vemos nossa obra saindo do papel! Sua casa ficará linda!!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário, Grazi. Tenho certeza de que passará logo sim. Obrigada pelas palavras de ânimo.

    beijos!

    ResponderExcluir