sexta-feira, 19 de julho de 2013

TENSÃO PRÉ LAGE

Oi amigos,

Sei que estou completamente em atraso com as postagens. Na verdade, faz semanas que eu tento separar um tempinho para atualizar o blog com as novidade, mas a vida, sempre corrida, não tem deixado.
Estamos agora vivendo um momento de muita tensão e, é claro, bastante estresse. É que estamos um pouquinho fora do nosso prazo, já que completamos 60 dias úteis de obra e ainda não chegamos na primeira lage.
O atraso se deu, principalmente, em razão das fortes chuvas que têm caído em toda a grande Natal. Um fator que foge do nosso controle. Isso, realmente, tem nos dado uma dorzinha de cabeça danada.
Sem falar em um estresse que rolou esta semana e que culminou na substituição de um funcionário. Isso me deixou até sem dormir. Imaginem como vou terminar essa obra!.
Felizmente, tudo já conversado e resolvido. Assim, esperamos não ter mais esse tipo de problema.

Bem, eu não estou aqui só para me lamentar, mas, para atualizar vocês com algumas imagens sobre o andamento da obra.
Gostaria muito de poder já estar apresentando a nossa primeira lage, mas fica pra próxima. Agora vamos ao que temos.

Garagem
Esta será nossa garagem. Logo que a vimos ficamos um pouco preocupados com as dimensões. Chegamos a nos questionar se ali caberiam nossos dois carros. Mas, realmente está tudo de acordo com o projeto do arquiteto. É que olhando assim, parece bem menor do que deveria ser, mas isso se deve ao fato de ainda estarmos na fase dos tijolos, sem o reboco e a claridade das paredes. Quando esta fase estiver concluída, teremos uma sensação de amplitude.

Hall de entrada
Aqui temos a vista do hall de entrada.
Nesta semana, constatamos que um dos pilares está fora de alinhamento. Dá para perceber bem pela foto. Mas, sobre isso, já conversamos com nosso administrador e também com o engenheiro da obra e eles nos confirmaram que será necessária fazer um ajuste para endireitá-la.
Menos mal, mas estaremos sempre vigilantes. Obra é isso mesmo. Não dá pra relaxar, mesmo que estejamos nas mãos dos melhores profissionais.

Salas
Aqui, no ambiente das salas, já vemos toda a preparação das ferragens para a instalação da lage.
Olha meu amor, lá no fundo conferindo a área de lazer. Ansioso para inaugurá-la com os amigos, tomando aquela cervejinha.

vista da cozinha

Gente, adorei a vista da minha cozinha. Assim, posso até vigiar meu marido quando estiver batendo bola lá no campo rsrsrs..... Na verdade, o que eu gostei mesmo foi poder apreciar o verde da vegetação que se esconde atrás do nosso condomínio. E o melhor de tudo é saber que ela estará sempre ali, já que esta área não pode ser alterada.


Para finalizar, deixo vocês com a vista da nossa casinha dos fundos. Olhando assim, ela já tem mais a aparência de uma casa.

Beijos e até breve!





4 comentários:

  1. parabéns dayane como esta rápido que coisa boa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nilda Santos. Muito em breve você estará curtindo esse momento também, querida!

      Excluir
  2. Oi Daia!
    Sua casa ficará linda!!!
    Coisa boa ver o andamento da obra né?
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  3. Ow, querida, muito obrigada! E a sua, hein, já está quase tudo ok, não é mesmo? Imagino sua ansiedade. Bjo

    ResponderExcluir