quinta-feira, 26 de setembro de 2013

HÁ QUANTO TEMPO...

Amigos,

Nem acreditei quando vi a data da última postagem. Faz exatamente dois meses que não apareço por aqui. Que vergonha rsrsrs...
Mas, eu tenho justificativa.
Tantas coisas aconteceram nesse período que acabaram me impossibilitando de atualizar o blog. A principal delas afetou exatamente o andamento da obra. Infelizmente, tivemos um problema sério com parte da nossa equipe, especificamente com o engenheiro e o administrador, o que nos fez tomar a decisão de romper o contrato com esses profissionais. É claro que isso nos ocasionou graves prejuízos de ordem financeira, emocional e de tempo. A obra está com um atraso de, pelo menos, um mês e eu já estou conformada de que não passarei o natal na casa nova.
Com tudo isso, eu não tive condições psicológicas para me dedicar ao blog. Really, sorry! : (
Mas hoje já está tudo bem e eu estou voltando a curtir a obra como antes. Especialmente agora que voltei de férias.
Pois é. Parece mentira, mas com toda essa confusão em nossa vida, eu e meu maridinho ainda decidimos tirar férias. Na verdade, tudo já estava programado e não tínhamos como cancelar de última hora.
Viajamos com o coração apertado por 20 dias, mas deixamos a obra em boas mãos. Quero aproveitar, inclusive para agradecer ao nosso grande amigo Elison, ao meu irmão Welbson e à toda a equipe, principalmente aos novos engenheiros e o mestre Domingos, que nos proporcionaram a paz necessária para desfrutar desse tempinho fora do Brasil. Estávamos precisando mesmo!
Ah, e eu, que não sou boba, aproveitei esse tempinho fora para fazer umas comprinhas para a casa nova. Trouxe cada coisa linda. Prometo, em breve, fazer um post sobre essas coisinhas. Também voltei cheia de inspiração. Mas, depois eu conto tudo com detalhes!
Agora, vamos ao que interessa: o andamento da obra.
Sem mais conversa, vou atualizar vocês com as novas imagens da obra.

vista lateral
Agora sim, ela já tem forma de casa.

Fachada frontal

Nesta foto, já é possível visualizar a garagem, a entrada dos pedestres e a fachada envidraçada que ficará perante a escada.

Home Theater

Imagem do Home Theater. Sessão de cinema e pipoca nos aguardam!

sala de jantar/área de lazer

Aqui, agente vê parte da sala de jantar conjugada com a área da churrasqueira. Certamente, esse será o cantinho mais apreciado pelos amigos.
Também é possível visualizar a entrada que dá acesso à cozinha e a janelinha passa pratos.

Cozinha

Amei minha cozinha! Acho que o tamanho ficou ideal. Nunca gostei de cozinhas muito grande, daquele tipo que você acaba sempre recebendo as visitas nela, de tão grande que é. Sempre achei que o lugar da visita é no living. Afinal, agente se preocupa tanto com a decoração desse ambiente para receber os amigos, não é mesmo?
De toda forma, a cozinha da Casa Amarela, apesar de charmosa, era muito pequena. Era uma dificuldade só, encontrar espaço nos meus armários e eu quase não tinha bancada. Pense num sofrimento para cozinhar : (
Com esse espaço todo, tenho certeza de que vou me dedicar ainda mais à cozinha. Maridinho agradece, né amor?
Ah, e ainda vou ter uma vista relaxante para a área verde que fica atrás do meu terreno. Ai delícia!

Banheiro - suíte principal

Nosso banheiro é outro cômodo espetacular. Nem acreditei com o espaço, quando vi. Agora sim, terei aquela bancada espaçosa, sem precisar dividir a cuba com Welter e o chuveiro também. Cada um terá o seu rsrsrs...

Closet - suíte principal

E o meu closet, dá pra imaginar? Quer dizer, meu walking closet rsrsrs... Reclamei tanto daquele lá da Casa Amarela... Era tão pequeno que só comportava os meus sapatos, os do probrezinho do meu marido não entravam lá não!

Suíte principal

Este será o nosso cantinho do aconchego. Olha o janelão e a porta que dá acesso à nossa varanda. Super ventilado!

Mezanino

Nesta imagem, temos a vista do mezanino que fica sobre a sala de estar. O guarda corpo será todo em vidro e alumínio branco.
Já até sei onde vou pendurar meus dois Romero Brito adquiridos em NY.

Varanda - suíte 2

Eis a varanda dos nossos hospedes.

Quintal

Aqui no quintal, teremos uma piscininha lá naquela parte que está pintada de preto. Mas, eles ainda precisarão cavar um pouco mais para aumentar a profundidade.
Naquela mesma parede é possível ver a janela da minha cozinha e um pouco mais adiante a janelinha do quarto de despejo (nem sei se o nome técnico é esse), porque toda casa tem que ter um desses. Afinal, onde vamos esconder as ferramentas, bicicleta etc...
Na outra parte do quintal que dá acesso à área de lazer coberta, faremos um deck de porcelanato que imita madeira, onde será instalado uma sobrinha com cadeirinha para desfrutarmos de um lindo dia de sol.

Varanda - suíte principal

Mais uma imagem da parte de trás, onde se pode visualizar a varanda da nossa suíte e a minha jardineira lá no canto superior esquerdo. Mal vejo a hora de preencher tudo com florzinhas ; )

Bem gente, é isso.
Estamos caminhando, firmes e fortes, passando por cima de todas as dificuldades, mas  não dispensamos a a torcida de vocês. Por isso continuem conosco.

Já, já volto com novidades!

bjokas






  

4 comentários:

  1. Adorei a postagem morena!!! Parabéns e lembre-se de eu Te AMO>!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao teu lado sou uma fortaleza, meu anjo e juntos podemos tudo!

      Excluir
  2. Oi Daia!
    Que bom que voltou e ainda mais cheinha de novidades!!!
    Sua casa está ficando linda e enorme! Qual a metragem dela?
    Teu mezanino todo em vidro ficará um luxo!! E com os quadros do Romero nem se fala!
    Que ruim que teve que romper o contrato com a construtora, isso acontece, eu quase fiz isso, porque me stressei horrores com o profissionalismo da empreiteira, conseguiram atrasar 3 meses a conclusão da casa... mas que bom que você já contratou outra e a obra está a todo vapor... logo começa a parte dos revestimentos e dai sim começa dar uma emoção maior!
    Curiosa pelo post das comprinhas e da viagem! Amo :D
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi,
      Querida, apesar de parecer ela nem vai ficar tão grande não. Tem aproximadamente 268 m2. No início, queríamos que ficasse, no máximo, com 250. Mas, você sabe como é... acrescenta uma coisa aqui e outra alí. Quando a gente vê, ficou muito além. O importante é que conseguimos inserir tudo o que sempre desejamos. Assim, espero não ter que ficar inventando obra depois rsrsrs...
      Quanto às coisinhas da viagem, também estou ansiosa para dividir com vocês. Em breve, vou produzir o post. Eu prometo!
      Mais uma vez, obrigada pelo carinho de sempre. Adoro sua passadinha por aqui.

      bjos...

      Excluir