sábado, 19 de outubro de 2013

AS COMPRINHAS DA VIAGEM!

Olá pessoal,


Cumprindo o que prometi, estou de volta com as novidades que trouxe da viagem.
Quem me conhece, sabe que adoro viajar. Este é sempre um momento mágico pra mim e eu quero vivê-lo intensamente, aproveitando tudo o que o lugar pode me oferecer, principalmente as compras.
Sempre volto de uma viagem com algumas coisinhas para a casa. Pode ser até um simples souvenir daqueles que todo turista compra, mas procuro mesmo algo mais original, que consiga conferir personalidade à minha casa e permita uma deliciosa recordação do lugar.
Deste vez, fui com um olhar um pouco mais aguçado por causa da construção da casa nova e minha vontade era trazer quase tudo o que via. Mas, é justamente ai que mora o perigo. Sair comprando um monte de coisas sem pensar na harmonia.
Antes de sair em busca de itens de decoração, a primeira coisa que se deve lembrar é o estilo escolhido para o ambiente; se masculino, moderno, romântico, provençal ou qualquer outro. Depois, ter consciência sobre a paleta de cores, é essencial. Por último, o auto conhecimento é fundamental. É necessário ter plena convicção sobre aquilo que nos agrada para que, mesmo com peças trazidas de outras partes do mundo, a casa tenha a nossa cara.

Bem, depois dessas dicas iniciais, eu apresento algumas coisinha que comprei nessas férias, mas aproveito os post para dividir com vocês alguns dos momentos que vivi e dicas espertas sobre cada lugar que visitei.

Então, vamos começar nossa viagem?

O meu primeiro ponto nos EUA foi em Miami, uma cidade que realmente adoro.



Sabe aquele lugar em que nós brasileiros nos sentimos em casa?
Definitivamente, não concordo com aquela crítica que se faz a Miami por ela estar sempre cheia de latinos, principalmente de brasileiros. Eu acho isso ótimo!
Em qual outro lugar do mundo posso falar, a vontade, minha língua e conviver com gente bonita e alegre como nós?
Sem falar que Miami é linda, moderna, segura, limpa, diversificada e um excelente local para compras.

Falando nisso...
Vou relacionar aqui alguns locais muito interessantes para quem vai às compras em Miami.

  • Sawgrass Mill - O maior Outlet dos EUA (não fica mesmo em Miami, mas vale a pena, se você estiver de carro);
  • Dolphin Mall - É bem menor que o anterior, mas é completíssimo.
  • Best buy - É uma loja especializada em eletroeletrônicos. Tem de tudo; de geladeira a computador. Vale a pena dar uma passadinha, especialmente se você adora tecnologia.
  • Lincoln Road - É uma grande avenida de Miami Beach. Excelente para compras. Lá, você encontra de tudo um pouco. Bons restaurantes, lojas de departamento (vale a pena conferir as ofertas da H&M) e a galeria de arte do nosso conterrâneo Romero Brito;
Em Miami ficamos hospedados em Miami Beach, especificamente em South Beach, na região mais badalada mesmo porque decidimos que essa viagem seria de curtição total da noite e da praia.
Deixamos de lado aquela coisa de city tour, museus; tudo o que já tínhamos feito na nossa primeira visita.
Pensando nisso, fizemos às compras logo no primeiro dia.
Dessa vez, fomos ao Dolphin Mall, onde passamos o dia inteiro batendo perna. Mas, foi basicamente dedicado à renovação do closet. Por isso, não tenho nada para mostrar aqui no blog; afinal, ele não é sobre moda rsrsrs...
Mas, é claro que não perdemos a oportunidade de levar algo para casa nova. Deixamos o último dia de viagem, quando retornamos à Miami, para comprar as coisinhas da casa.
Eu, que, não sou boba, já tinha visitado a galeria de Romero Brito e escolhido as minhas telas, mas deixei para comprar mesmo quando estivesse voltando para o Brasil, porque seria complicado transporta-las para cima e para baixo de avião.

Vejam que lindas!






Essa é a Cheeck to Cheeck.
Super romântica, não acham?
Adoro esses rostinhos colados.
Já tinha visto no próprio site do atelier, mas quando vi pessoalmente, me apaixonei.

E vocês, gostaram?

Essa é a follow me.
Igualmente bela e romântica.
Escolhi essas duas porque acho que representam bem o perfil de casal que somos, eu e Welter.
Não é, amor? rsrs..



Usarei os dois pôsteres na mesma parede, um do lado do outro, em um espaço bem amplo no mezanino. 
Eles tês dimensões iguais, mas, enquanto um está na vertical, ou outro se apresenta na horizontal. Acho que essa assimetria dá um visual  mais moderno à parede.
As cores são outro detalhe importante da composição.
Minha sala será composta por cores neutras, dando um ar de sobriedade, por isso adotei a alegria e o colorido do Romero para balancear a seriedade do neutro. Tenho certeza de que será um dos pontos fortes da decoração do living, como um centro de interesse.

Sobre a galeria, o que posso dizer é que se trata de um ambiente muito agradável. Está localizada no coração de Miami Beach, na famosa e badalada Lincoln Road, o que por si só já a transforma em um ponto interessante.
Sem falar que o atendimento é perfeito. Os vendedores são muito atenciosos e te dão a ajuda necessária para a escolha, mesmo que você seja uma pessoa super indecisa como eu rsrsr...
Ah, não se preocupe se você não domina o inglês, porque lá tem brasileiro também.
Para facilitar a escolha, eles disponibilizam um monitor touch screen onde você pode visualizar todas as telas que estão à venda.
Tem mais um detalhe, o atelier comercializa telas e esculturas originais, além dos famosos pôsteres. Este são, na verdade, reproduções dos trabalhos mais famosos do Romero. Apesar de se tratar de uma cópia, são reproduções perfeitas e, o mais importante, autorizadas pelo artista. Os preços também são mais acessíveis do que os vendidos aqui no Brasil e você ainda tem a garantia da qualidade.
Ah, eu quase ia me esquecendo... Você recebe junto com sua compra um lindo calendário e uma sacolinha incrível. Daquelas que você nunca vai querer jogar fora.



Como estávamos na terra da tecnologia, resolvemos dar uma passadinha na Best Buy. Na verdade, essa foi uma ideia do meu marido, é claro. Ele foi lá especificamente para compra a Man machine. Isso mesmo, a máquina de diversão de todos os homens, ou pelo menos, daqueles que apreciam cerveja.
Man machine é o nome que demos à chopeira que compramos nessa loja. Um amigo nosso, igualmente cervejeiro como o meu marido, indicou o produto e Welter não sossegou enquanto não a encontrou.

Olha que beleza:


Vejam como ela é charmosinha!
E já tem até lugar certo: numa bancada de mármore que ficará do lado da churrasqueira.
Mas, nós já combinamos. Ela só será usada quando tivermos a visita do amigos. Essa é a regra.
A chopeira é um sucesso. Já fizemos o teste e o chopp fica geladinho mesmo. Igual ao do barzinho!

Ela funciona ligada à energia elétrica, como uma geladeira comum.
O barril é vendido nos principais supermercados e você tem a opção de deixar gelar no seu congelador,
antes de pôr na máquina, ou permitir que ela faça esse trabalho. Mas, para isso, ela precisará de 18h contínuas. Depois que ela atinge a temperatura ideal, uma luz acenderá na parte superior. Ai, é só alegria. O chopp sai geladinho e cremoso com um colarinho perfeito. ; )

Como eu já disse, Miami é um excelente lugar para compras, mas New York não fica atrás. A minha cidade predileta nos EUA oferece inúmeras possibilidades; desde lojas incríveis, como as que encontramos na Madson Square e na 7ª Avenida, até aquelas coisinhas que descobrimos nas ruas. E foi ai que eu e me fiz!

Num dia de passeio pela Brooklyn Bridge, me deparei com alguns vendedores de quadros e fiquei encantada com a beleza das peças. Não eram pinturas, mas fotos da minha amada NY. De todos os tamanhos, coloridas, preto e branco, com ou sem moldura... Não resisti.


Passeio pela Brooklyn Bridge

Depois de pechinchar um pouquinho, consegui um bom preço e comprei três lindas imagens, mas preferi trazê-las sem a moldura pela facilidade no transporte e também porque não gostei muito do design delas.
Ainda estou decidindo em qual parede usarei as imagens e, só depois de estar certa disso, providenciarei as molduras em harmonia com o design do ambiente.
Então, vocês já sabem: o que estou mostrando aqui são apenas as fotos das fotos e por isso as imagens não ficaram muito boas.
Mas, vamos lá!


Brooklyng Bridge
Este, definitivamente, é um dos pontos mais belos de New York.
A Brooklyn Bridge é uma ponte suspensa por cabos de aço que liga Manhattan ao bairro do Brooklyn, sobre o East River, a parte Leste do Rio Hudson.
Ela foi construída entre 1869 e 1883 e logo se tornou um dos grandes ícones de New York.
Conhecer a Brooklyn Bridge significa mais do que Vê-la. O melhor é atravessá-la caminhando. Isso mesmo. Ela possibilita a travessia à pé ou de carro.
No passeio pelo marco histórico, você terá uma vista incrível de Manhattan. Faça essa caminhada, mesmo que demore meia hora, uma hora, não importa! Ande por cada metro, olhe Manhattan de um lado e o Brooklyn do outro... Você estará andando sobre a ponte mais famosa de New York e uma das mais bonitas do mundo!

Time Square

Aqui, a imagem da impressionante Times Square. Ela, bem como a Estátua da Liberdade, é um ícone de New York.
Está sempre iluminada, cheia de turistas enlouquecidos com suas câmeras, com os táxis amarelinhos que vemos nos filmes buzinando e disputando passageiros. É, realmente, uma loucura!
Nela é possível encontrar um pouco de tudo. Lojas de grifes famosas; restaurantes de renome internacional; bons hotéis; muitos, mas muitos, teatros (onde ocorrem os famosos shows da Broadway), comida de rua (tipo: o espetinho mais gostoso que já comi e o mais caro também) e vendedores de arte popular e souvenir.
Estátua da liberdade e distrito financeiro

Esta imagem mostra a parte do Sul de Manhattan com o inconfundível distrito financeiro e a famosa estátua da liberdade.
O distrito financeiro é o local dos prédios grandiosos, de homens com ternos impecáveis e das grandes decisões que afetam a economia de todo o mundo. E, justamente por isso, é lá que se encontra o maior aparato de segurança de New York. Não se impressione com a quantidade de policiais que irá encontrar.
Também é lá que está a famosa Wall Street, com a escultura do touro que representa a obstinação e o otimismo dos americanos e que é responsável pelos incontáveis cliques das câmeras dos turistas.
Vale a pena conferir!


E foi também com um desses vendedores de rua que encontrei um trabalho, quase artesanal, bem interessante.
É a representação da Time Square num quadro em imagem 3D.
A técnica utilizada é bem parecida com a daqueles livros infantis, em que após virar uma página, as imagens saltam, diante dos nossos olhos, em formas bem reais. É como se fosse um trabalho de recorte e colagem. A riqueza de detalhes e a profundidade é impressionante. Achei super interessante!

Neste caso, me aventurei e trouxe com moldura. Felizmente, deu tudo certo. Chegou intacto, como vocês podem ver.  : )


Imagem aproximada - detalhes



Quadro ainda na caixa


Ainda em NY, visitamos o Empire State.
Apesar de já ter estado na Big Appel antes, ainda não tinha tido a oportunidade de subir no Empire.
Na verdade, na primeira vez em que estive em New York, preferi subir no Top of The Rock (o famoso prédio do Rockefeller Center), em vez do Empire, porque eu tive pouco tempo na cidade e, de acordo com as minhas pesquisas, a vista, neste último, era mais bonita e acessível, já que o seu topo é todo envidraçado, enquanto o Empire ainda conta com grades.
Ocorre que, sempre guardei uma vontade de subir no Empire pela sua história em si e por tudo o que ele representa nos EUA, já que ostentou, por 40 anos, o título de prédio mais alto do mundo, vindo a perde-lo apenas com a construção do World Trade Center.
O Empire State Building é um prédio de 102 andares na Quinta Avenida. Atualmente é o arranha céu mais famoso de New York, além de aparecer em inúmeros filmes como King Kong e Mensagem para Você.
O prédio foi declarado como uma das novas maravilhas do mundo moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civís e também como uma das marcas registradas da cidade.
Posso garantir que a visita vale a pena. Além da vista incrível, você tem a oportunidade de conhecer a história da construção do prédio, através de relatos e imagens fotográficas nas paredes do longo trajeto que nos leva ao elevador.
E como não poderia deixar de ser, ao final da visita, somos obrigados a passar pela lojinha. E foi lá onde encontrei a miniatura mais bem acabada, com riqueza de detalhes representando o Empire.
Já tenho até um lugar pra ela na casa nova. Vai fazer companhia à Torre Eiffel, ao Big Ben, à Torre de Pisa, ao Cristo Redentor....

Miniatura do Empire

Saindo do universo americano, demos uma esticadinha na viagem e passamos alguns dias aproveitando um cruzeiro pelo Caribe, nas Bahamas. Lá foi só curtição!
Realizei um dos grandes sonhos da minha vida: tocar e beijar um golfinho. Momento inesquecível!
Nesta parte da viagem, aproveitamos para descansar bastante, aliviar o estresse que tínhamos vivenciado com a obra nos últimos meses e, para ser sincera, não me importei muito com compras.
Mas é claro, que eu não poderia deixar de trazer algo bem especial daquele lugar incrível.
Logo em nosso primeiro ponto de parada, visitamos uma praia de beleza indescritível, completamente paradisíaca. Vejam que linda!


Nela, tive a sorte de encontrar um coral, ou resto dele, encravado numa folha, praticamente fossilizada. Imediatamente, tive a ideia de levar aquilo comigo para emoldurar.
Confesso que não foi fácil viajar durante 20 dias com ele na minha bagagem. A todo instante, eu verificava se estava tudo bem ou se ele já tinha virado pó, já que se tratava de algo realmente frágil.
Mas, deu turdo certo e eu consegui chegar no Brasil com esse souvenir inacreditável e, é claro, que tratei logo de emoldurá-lo. Afinal, ele tem que esperar muito bem protegido até o final da obra. ; )

Deixando de tanto suspense, vamos logo às imagens dessa escultura com que a natureza me presenteou.

Moldura ainda na embalagem 


Detalhe da união do coral com a folha 


Emolduramento com fundo branco para melhor percepção da folha

É certo que ainda não pensei onde vou pendurar essa belezura, mas isso eu vejo depois. Por enquanto, ele tem que ficar bem guardado.
Por ora, me contento em admirá-lo assim, ainda na embalagem.

PS: Aproveito esse post para parabenizar e agradecer ao pessoal da Moldura Minuto pela sensibilidade e pelo excelente trabalho realizado.

Bem, pessoal, isso aqui foi só um resumo das comprinhas que eu queria dividir com vocês. Espero que tenham gostado e que deixem seus comentários.

Até a próxima!

3 comentários:

  1. Claro que o melhor de tudo isso foi a minha chopeira.. rsrsrs. Brincadeira! Todas as suas escolhas ficarão lindas em nossa casa! - Welter Melo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei, meu amor, que a sua paixão é a man machine. Eu entendo! rsrsr...

      Excluir
  2. Oi Daianny tudo bem?! Que viagem gostosa essa hein?! Amei os quadros, todos eles!

    Ah...tem selinho pra vc lá no blog!

    ResponderExcluir